quinta-feira, 19 de julho de 2012

MAIS UMA HISTÓRIA VERÍDICA: COM ANENCEFALIA, NASCE MARIA EDUARDA E SOBREVIVE POR TRÊS DIAS.


Caros visitantes! 
Essa é mais uma história verídica. Mais um exemplo de amor e doação. Pais que disseram NÃO ao aborto tiveram a alegria de ver a filha Maria Eduarda nascer, de ver com quem ela parecia, sentí-la em seus braços. Maria Eduarda foi diagnosticada com anencefalia (uma má-formação fetal do cérebro. Nestes casos, o bebê pode apresentar algumas partes do tronco cerebral funcionando, garantindo algumas funções vitais do organismo) quando Kellen Reis, jornalista (mãe de Maria Eduarda) estava com cinco meses de gestação.


Kellen nunca tinha ouvido falar em anencefalia (conta em uma entrevista) e foi pesquisar o assunto e procurar um especialista. Kellen conta também que sua gravidez foi normal, que Maria Eduarda mexia muito em sua barriga, reagia a estímulos e que no final de sua gestação começou a reter líquido e então o parto teve de ser cesariana, pois o bebê não encaixa para nascer de parto normal.
Maria Eduarda nasceu com 2 Kg, 40 cm, chorou, sentiu o calor da mamãe. 
Kellen acrescenta que nenhum médico sabe dizer o que vai acontecer após o parto, quanto tempo o bebê vai sobreviver, se vai resistir até o parto. Disse também que foram três dias muito intensos com Maria Eduarda, que foram momentos que vai levar para o resto de sua vida, pois valeram muito a pena.
Abaixo, assista o vídeo do depoimento emocionante de Kellen, contando a sua história e a reação que teve quando a médica lhe propõe o aborto.


Obrigada Kellen por permitir que divulgássemos sua história no nosso Blog. Juntos, vamos continuar lutando em favor da vida.

Hoje, Kellen tem uma filhinha. (Atualizado 25/04/2015)

Nenhum comentário: