quinta-feira, 21 de março de 2013

CATÓLICOS TRADICIONAIS: A HORA É DE PROVAÇÃO!


Pessoas que têm o hábito de se precipitar das nuvens estão se dizendo “chocadas” com o ecumenismo do Cardeal Bergoglio, eleito Papa Francisco; 

Bispo católico (hoje papa Francisco) se ajoelha diante de um pastor evangélico para receber o “dom” da sabedoria ecumênica
     

dizem-se temerosas de que a sua salada litúrgica, tão contrária à sacralidade, e tão ao estilo pós-conciliar, tome conta de Roma; 

escandalizam-se com a sua declarada intenção de que a Igreja seja pobre e para os pobres; com o seu constrangimento em dar bênçãos públicas, para não ferir a consciência dos não-católicos, como na ocasião em que agradeceu aos jornalistas que cobriram o Conclave, sem contudo deixar de lhes dizer que, crendo ou não, “todos são filhos de Deus” (Clique aqui para assistir)

Em pouquíssimo tempo de pontificado, já mostrou a que veio, e o mundo começa a amá-lo, a “adorá-lo”. E não por menos: trata-se do homem flagrantemente ecumênico na cúpula da Igreja, como o mundo quer; do homem que, alegando humildade, dispensa até os tradicionais paramentos papais e os chama de... carnavalescos! Do homem que é “humilde” porque anda de ônibus, cozinha a própria comida e caminha entre o povo.  
A propósito, ao ler por estes dias no Frates in Unum (e depois checar com outras fontes) as palavras que o Papa Francisco dirigiu, diante de algumas testemunhas, ao cerimoniário pontifício Mons. Guido Marini, enfatizando que “o tempo do carnaval acabou”, referindo-se aos paramentos tradicionais, não pude evitar as lágrimas, e foram muitas, muitíssimas. Mas não foram lágrimas de quem foi pego de surpresa, e sim de quem vê o caos instaurado de forma humanamente impossível de reverter.
 
Os católicos tradicionais — chamados de “tradicionalistas” por seus detratores liberais — precisarão de uma dose suplementar de heroísmo para não sucumbir ao tsunami que desponta no horizonte. A hora é de provação. 

 ______________________________________________________

Trecho da mensagem ao Confidente Católico Bento da Conceição no dia 21 de março de 2013:

...Meus servidores já perderam tudo aquilo que vinham fazendo, que davam exemplo de como deveriam se comportar dentro de Minha Igreja. Hoje representa a maior parte como um salão de baile, todos querem pular e bater palma, como se Eu fosse surdo.
Desde o momento que começou este movimento, as famílias começaram a se dividir, já não posso mais contar com os Meus servidores, perderam o que é de mais sagrado, ter uma vida santa em Meu lugar que era o seu coração. O diabo conseguiu o que ele queria, trair-Me. Agora Meus filhos, olhem bem quando forem numa Missa, se ali dentro da igreja já não Estou mais no centro, não entre, esse lugar já foi tomado pelo Meu maior inimigo, e esse que entrou vai ainda fazer o que Daniel escreveu: lugar de abominação e desolação, esta é a razão de Minha Vinda Gloriosa.

Espírito Santo e Pedro II

 Mensagem completa aqui


Nenhum comentário: