sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Isso é mais que apostasia: papa Francisco é herege astuto!



fonte: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2013/09/19/papa-diz-que-nao-cabe-ingerencia-espiritual-para-homossexuais-e-divorciados.htm

Roma, 19 set (EFE).- O papa Francisco afirmou que "Deus na criação nos fez livres e que "não cabe uma ingerência espiritual na vida pessoal", ao resumir seu discurso sobre divorciados e os homossexuais.

Em uma longa entrevista de 27 páginas concedida ao padre Antonio Spadaro e publicada hoje na revista dos jesuítas "A Civiltá Cattolica", o pontífice também se refere ao papel da mulher na Igreja e considera "necessário ampliar os espaços para uma presença feminina mais incisiva".

Sobre os divorciados e homossexuais, Francisco disse que "é preciso ter sempre em conta à pessoa" e acrescenta: "Deus acompanha às pessoas e é nosso dever acompanhá-las a partir de sua condição", pmas o que deve ser feito com "com misericórdia".

"Uma vez uma pessoa, para me provocar perguntou se eu aprovava a homossexualidade. Então respondi com outra pergunta "Diga-me, Deus quando olha uma pessoa homossexual aprova sua existência com afeto ou a rejeita e a condena?", relembrou.

Da entrevista é possível perceber a importância que o pontífice dá ao tema das mulheres.

Para o pontífice, "é necessário ampliar os espaços para uma presença feminina mais incisiva na Igreja, temo a solução do 'machismo com saias' porque a mulher tem uma estrutura diferente do homem, mas os discursos que ouço sobre a mulher frequentemente se inspiram em uma ideologia machista".

"As mulheres estão formulando questões profundas que devemos enfrentar. A Igreja não pode ser ela mesma sem a mulher e o papel que desempenha. A mulher é indispensável".

Sobre a Igreja, diz que "é a casa de todos, não uma 'capelinha' na qual cabe só um grupinho de pessoas escolhidas. Não podemos reduzir o seio da Igreja universal a um ninho protetor de nossa mediocridade".

E, em um tom humilde e simples, o papa se definiu como um pecador: "Sou um pecador em quem Deus pôs os olhos". 
__________________________________________________


CATECISMO para herege Francisco!

§2357 CASTIDADE E HOMOSSEXUALIDADE 

A homossexualidade designa as relações entre homens e mulheres que sentem atração sexual, exclusiva ou predominante, por pessoas do mesmo sexo. 

A homossexualidade se reveste de formas muito variáveis ao longo dos séculos e das culturas. Sua gênese psíquica continua amplamente inexplicada. Apoiando-se na Sagrada Escritura, que os apresenta como depravações graves, a tradição sempre declarou que "os atos de homossexualidade são intrinsecamente desordenados". São contrários à lei natural. Fecham o ato sexual ao dom da vida. Não procedem de uma complementaridade afetiva e sexual verdadeira. 
Em caso algum podem ser aprovados.

§2358 Um número não negligenciável de homens e de mulheres apresenta tendências homossexuais profundamente enraizadas. Esta inclinação objetivamente desordenada constitui, para a maioria, uma provação. Devem ser acolhidos com respeito, compaixão e delicadeza. Evitar-se-á para com eles todo sinal de discriminação injusta. Estas pessoas são chamadas a realizar a vontade de Deus em sua vida e, se forem cristãs, a unir ao sacrifício da cruz do Senhor as dificuldades que podem encontrar por causa de sua condição.


§2359 As pessoas homossexuais são chamadas à castidade. Pelas virtudes de autodomínio, educadoras da liberdade interior, às vezes pelo apoio de uma amizade desinteressada, pela oração e pela graça sacramental, podem e devem se aproximar, gradual e resolutamente, da perfeição cristã.



P.28.10 Responsabilidade de quem coopera com os pecados de outros

§1868 O pecado é um ato pessoal. Além disso, temos responsabilidade nos pecados cometidos por outros, quando neles cooperamos:

* participando neles direta e voluntariamente;

* mandando, aconselhando, louvando ou aprovando esses pecados;

* não os revelando ou não os impedindo, quando a somos obrigados;

* protegendo os que fazem o mal.

P.28.11 Satanás causa dos pecados



§2852 "Homicida desde o princípio, mentiroso e pai da mentira" (Jo 8,), "Satanás, sedutor de toda a terra habitada" (Ap 12,9), foi por ele que o pecado e a morte entraram no mundo e é por sua derrota definitiva que a criação toda será "liberta da corrupção do pecado e da morte". "Nós sabemos que todo aquele que nasceu de Deus não peca; o Gerado por Deus se preserva e o Maligno não o pode atingir. Nós sabemos que Somos de Deus e que o mundo inteiro está sob o poder do Maligno" (1 Jo 5,18-19).

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Carta de São Paulo aos Romanos 1, 25-28


Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura em vez do Criador, que é bendito pelos séculos. Amém!
Por isso, Deus os entregou a paixões vergonhosas: as suas mulheres mudaram as relações naturais em relações contra a natureza.

Do mesmo modo também os homens, deixando o uso natural da mulher, arderam em desejos uns para com os outros, cometendo homens com homens a torpeza, e recebendo em seus corpos a paga devida ao seu desvario.

Como não se preocupassem em adquirir o conhecimento de Deus, Deus entregou-os aos sentimentos depravados, e daí o seu procedimento indigno.


Ler também:http://fabiohsmoura.blogspot.com.br/2013/08/programas-de-justica-social-catolica.html

http://fabiohsmoura.blogspot.com.br/2013/07/fim-dos-tempos-diversidade-catolica.html


Nenhum comentário: