terça-feira, 24 de junho de 2014

A perca quase total para o grande dia, vai cair mais nos que se dizem servidores de Cristo.(São José)


Acredite se quiser: as imagens abaixo são de uma "Missa", 
conhecida como Missa Sertaneja.
Eu tinha quase certeza que era de uma festa junina.
E você, o que acha?











*****

Sua Santidade o Papa São Pio V

Sua Santidade o Papa São Pio V

"E a fim de que todos, e em todos os lugares, adotem e observem as tradições da Santa Igreja Romana, Mãe e Mestra de todas as Igrejas, decretamos e ordenamos que a Missa, no futuro e para sempre, não seja cantada nem rezada de modo diferente do que esta, conforme o Missal publicado por Nós, em todas as Igrejas (...) Da mesma forma decretamos e declaramos que os Prelados, Administradores, Cônegos, Capelães e todos os outros Padres seculares, designados com qualquer denominação, ou Regulares, de qualquer Ordem, não sejam obrigados a celebrar a Missa de outro modo que o por Nós ordenado; nem sejam coagidos e forçados, por quem quer que seja, a modificar o presente Missal, e a presente Bula não poderá jamais, em tempo algum, ser revogada nem modificada, mas permanecerá sempre firme e válida, em toda a sua força (...) Assim, portanto, que a ninguém absolutamente seja permitido infringir ou, por temerária audácia, se opor à presente disposição de nossa permissão, estatuto, ordenação, mandato, preceito, concessão, indulto, declaração, vontade, decreto e proibição (...) Se alguém, contudo, tiver a audácia de atentar contra estas disposições, saiba que incorrerá na indignação de Deus Todo-poderoso e de seus bem-aventurados Apóstolos Pedro e Paulo." (Bula Quo Primum Tempore, 14.07.1570)

*****
Dom Marcel Lefebvre
"Vocês pensam que a 3ª Guerra Mundial não existiu, ou ainda está por vir? Enganam-se... O Concílio Vaticano II foi a 3ª Guerra mundial. E foi a pior de todas as guerras, porque nela matou-se não corpos, mas almas. E isso é bem pior..."

*****


São Padre Pio de Pietrelcina


 

"Devemos assistir a Missa como à assistiram a Santa Virgem Maria e as santas mulheres. Como São João assistiu ao Sacrifício Eucaristico e ao Sacrifício sangrento da Cruz. Do sinal da Cruz até o Ofertório, é preciso ir encontrar Jesus no Getsêmani. É preciso seguir Jesus na sua agonia, sofrendo diante deste mar de lama do pecado."
*****


A Santa Missa!


 
"Quando assistes à Missa, este sacrifício deve parecer-te tão grande, tão novo e tão agradável, como se, nesse mesmo dia, Cristo, pela primeira vez, descendo ao seio da Virgem, se fizesse homem ou se, pendente da Cruz, padecesse e morresse pela salvação dos homens." Imitação de Cristo Livro IV.

*****

Santo Afonso Maria de Ligório

 
"Fazei Senhor, que participemos do Santo Sacrifício com a mesma fé e o mesmo amor que tiveram os Apóstolos, quando assistiram à sua instituição e também com o mesmo espírito de sacrifício e de reparação que teve a Santíssima Virgem Maria, quando assistiu, ao pé da Cruz, a Paixão e Morte de seu Divino Filho."

*****

São Jerônimo

Dizia: "Ser-me-á suficiente responder que jamais poupei os hereges e que empreguei todo o meu zelo em fazer dos inimigos da Igreja meus inimigos pessoais."
*****

Mensagem recebida pelo Profeta Pedro II (Bento da Conceição) 
- Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil
Assim deveriam ser todos os sacerdotes
19/06/2014

Quem dirige um carro, na mesma hora não pode dirigir dois. Assim são os que vêm servindo o Senhor. Nada mais é, que um abandono do serviço que recebeu. O que era para ter Vida Eterna, não quis, que seria servir só Jesus, como eu fiz. Larguei tudo. Trabalhei por muitos anos como carpinteiro, para sustentar a minha Família, e cada vez mais Jesus me ajudava. Em tudo o que Ele ia pondo a Sua Mão, o meu serviço parecia estar sempre adiantado. Assim seria se um sacerdote fosse justo para com Ele, que viesse a fazer seu trabalho como muitos já fizeram, e hoje são Santos, porque tudo o que faziam, era só para agradar a Deus. Não escondiam nada, como hoje a maioria vem fazendo, que por detrás dos bastidores, escondem o que não deveriam, onde os Olhos de Deus veem tudo. Por isso que escrito já está: “O que tua mão direita faz, a esquerda não precisa saber”, porque se ela tocar naquilo que não agrada mais seu Senhor, deixa de ser um servo que vinha dando o máximo de respeito para com Jesus. No
momento em que um desses estiver celebrando a Santa Missa, tem que ter o máximo de respeito, e não gritar com quem vem assistindo, e cuidar do seu dever. A perca
 quase total para o grande dia, vai cair mais nos que se dizem servidores de Cristo.Eu, José, patrono, como se diz, da Igreja Católica, fiz de tudo para dar toda atenção ao Menino Deus, para ser o que hoje eu sou, considerado como homem justo. Assim deveriam ser todos os sacerdotes. Os que menos pecam, ainda continuam fazendo o que não deviam. Lendo essas palavras, confiram no que eu quero dizer. Um bom motorista faz de tudo para não machucar ninguém. Assim deveriam ser todos os sacerdotes, mas quanto mais vai se chegando o fim desta geração, a Igreja deixa de ser o que já foi, um lugar só para a oração, e que agora virou um comércio, e isto não é nada bom para os Olhos de Jesus Sacramentado.
São José, o carpinteiro e Pedro II

*****
Veja também:

Filme "O Grande Milagre", mostra o lado Místico da Santa Missa. Todo católico deve assistir!

Somos a Igreja Católica Conservadora: Horários da Santa Missa, Programa de Rádio "A Palavra Viva de Deus" e Santo Rosário ao Vivo pela internet

Nenhum comentário: