segunda-feira, 18 de maio de 2015

O que não me contaram sobre a castidade e modéstia (Introdução)



O que não me contaram sobre a castidade e modéstia



Salve Maria!

Sou casada, mãe e Católica Conservadora. 



Tenho me informado através de boas leituras e palestras em vídeo
sobre o assunto “Castidade e Modéstia” e me pergunto o porquê tudo isso não é dito nas escolas, onde esse assunto seria oportuno e ajudaria o jovem a entender o porque ele precisa, urgentemente, ser
casto e também modesto.

Como dói ver nos dias de hoje tantos jovens se perdendo. Trilhando caminhos obscuros, onde o resultado é apenas desilusão, tristeza, angústia, dor e o pior: a perca de sua alma.

Muito me causa indignação a falta da verdade.

O jovem necessita ouvir a verdade. Por quê lhe é escondida essa verdade?

Nós, pais, com filhos em idade escolar, que sabemos bem a importância da castidade e modéstia temos que policiar diariamente os cadernos, os livros, os filmes e os assuntos que estão sendo discutidos em sala de aula, para defender a pureza e a inocência das crianças, adolescentes e jovens, muitas vezes precisando nadar contra a maré para dizer "Não" a qualquer possibilidade disso acontecer.

Precisamos “dizer não” a qualquer conteúdo seja na TV, internet, rádio que ofenda a nossa moral, seja por imagem, por música, por livros ou revistas.

Sou mãe de uma família numerosa. Meus filhos têm idades diferentes. Uns entrando na adolescência e outros ainda bem pequenos. A primeira vez que ouvi falar sobre modéstia foi nas
Mensagens da Palavra Viva de Deus, quando eu já tinha mais de 20
anos de idade. Hoje consigo entender que as Mensagens vêm para nos ajudar a conhecer toda a Verdade que não nos é dita.
Sempre fui ativa na Igreja, mas confesso que nunca havia escutado qualquer assunto relacionado à importância das vestes e castidade de uma forma mais clara.
A primeira vez que ouvi falar sobre modéstia achei que era algo novo e hoje sei que é um assunto que a Igreja Católica sempre pregou, que muitos santos falavam e que foi se perdendo com o tempo, por causa do modernismo que coloca a modéstia como algo do passado, que os tempos são outros e que isso é coisa do tempo de nossos avós e bisavós, o que discordo totalmente.
Muitos jovens estão descobrindo que é preciso viver a castidade e modéstia, para se ter um namoro santo, para se formar uma família com princípios, para que os alunos voltem a respeitar os professores, para educar os filhos, enfim. Os assuntos são inúmeros, a luta é constante, mas o resultado final compensa tudo.

Digo, com muita firmeza, que os pais que realmente se preocupam com a felicidade de seus filhos, precisam se atualizar neste assunto, com muita urgência.

Digo, com muita firmeza, que os professores que se preocupam com a educação de seus alunos, também precisam se atualizar neste assunto, com muita urgência.

Os artigos serão colocados em Capítulos e todas as fontes serão colocadas abaixo da postagem ou vídeo para que nosso conhecimento seja ampliado.

Vamos defender a inocência das crianças!
Vamos ajudar o jovem a compreender a importância da castidade e da modéstia. 
Vamos falar de alegria, não a que o mundo oferece, mas sim, a alegria que vem de Deus: “a alegria eterna”.
Vamos ensinar que só existe um Caminho para alcançar essa alegria e que esse caminho é trilhado dia-a-dia, um após o outro.
Vamos usar o dom que Deus dá a cada um de nós.
Quero compartilhar com você pai, mãe, professor, educador e catequista “O que não me contaram sobre a castidade e modéstia”, mas eu faço questão de te contar.

Vamos, primeiramente, pedir a Virgem Santíssima, nosso maior modelo para que toque no nosso coração, pois é lá que brota a semente da modéstia e castidade, para nos ajudar nesta batalha árdua, pedindo à Ela que interceda por nós junto a Seu Filho Nosso Senhor Jesus Cristo, para que tenhamos força e coragem nessa luta diária.

Vamos pedir também a intercessão de São José, castíssimo esposo de Maria.



Finalizo essa introdução com duas lindas canções falando sobre a modéstia no vestir das mulheres, tendo como modelo a Virgem Santíssima. 

Janete Moura

Filhas, olhem minhas vestes

Canta: Maria Nazaré



Cantam: Aline Conceição e crianças

Acesse: 

Nenhum comentário: